Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dulvida para migrar projeto CDI para EJB

Gostaria de saber algumas informações quando eu migrar meu projeto para do CDI com apache tomcat para Ejb widfly

Preciso ainda do C3P0 configurado no meu persistence.xml ?

Preciso remover minha dependencia CDI do pom.xml para o @Inject ser tratado como EJB?

em varios Beans uso a anotação @Named e @ViewScoped dos pacotes import javax.faces.view.ViewScoped; import javax.inject.Named;

preciso mudar algo?

2 respostas
solução!

Oi João,

Você pode manter a dependência do cdi no seu pom, só que agora o scope dela vai passar a ser o de provided, já que ela já vai ser fornecida pelo servidor de aplicação, em tempo de execução.

Você também não precisa do C3P0 no seu persistence, já que você vai configurar o datasource no widlfly e apenas referência-lo no seu persistence.xml.

E lembre, na verdade é o CDI que se integra com a spec do EJB. Então você ter objetos que são ejbs, aqueles anotados com @Stateless, @Stateful etc e também os que são beans normais do CDI, caso dos anotados com @ViewScoped, @RequestScoped etc.

obrigado Alberto!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software