1
resposta

Duas paginas iniciais

Quero que minha aplicação tenha dois menus iniciais: uma para o admin e outra para o usuario normal. Eu já separei o meu menu do header, criando três JSP, um header, um menu e um footer. A minha duvida é: como faço para que quando o usuario logar, ele seja identificado como usuario e não tenha acesso ao adm. Pq quando faço o login no sistema, faço minha aplicação me jogar direto para o IndexController, que apenas me joga para a tela Index.jsp. Terei que criar outro Index?

1 resposta

O jeito mais simples seria criar uma classe contendo roles para o usuario (role no caso seria: ADMIN,USER e etc) e atribuir para todo usuario uma role, ai caso o login seja bem sucedido vc pega as roles do usuario e ve o q ele é, se for user vai para uma jsp, se for admin vai para outra.

Essa é a forma maaais simples, mas se eu fosse vc, começaria a olhar a respeito de sistema de permissões. Por exemplo, o Spring tem o Spring Security, já o VRaptor, se eu não me engano, tem o vraptor brutauth

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software