3
respostas

Duas areas

Olá,

Eu tenho interesse em buscar emprego em duas áreas diferentes, sendo assim como eu faço com relação ao linkedin: Faço dois perfis, um para cada área ou coloco as informações das áreas no mesmo perfil?

3 respostas

Oi Jocimar,

Vamos lá, você pode usar o Resumo para colocar a informação que tem interesse em atuar em outra área, por exemplo: "Depois de atuar x anos na área y, busco oportunidade para trabalhar com ..." Algo nessa linha, tá?

Se quiser, me mandar para eu te dar uma segunda opinião.

Olá Priscila Stuani,

Gostaria sim da sua opinião, o que você quer que eu mande pra você?? Resumindo a situação, Eu estava(estou) procurando trabalho na área da aviação, porém como a situação na aviação está ruim, as vagas não estão fácil de se encontrar e sendo assim, eu "mudei" um pouco o foco pra procurar um trabalho na área da informática, e assim estou fazendo. Espero que esse resumo tenha explicado um pouco a situação. Aguardo novo contato e agradeço a atenção.

Atenciosamente

Oi Jocimar!

Entendi a sua situação.

Pode manter um perfil mesmo e coloca todos os seus cursos relacionados com a área de TI e no resumo coloca algo assim: "Depois de atuar na área da aviação por X anos, hoje estudo e realizo projetos na área de tecnologia, com foco em front-end." Este é apenas um exemplo, mas a ideia é que você consiga informar para quem ver o seu perfil qual é a sua experiência e no que você tem interesse em atuar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software