Qual a vantagem de ter um DTO com todos atributos da entidade? Na minha opinião parece que caberia ter passado direto a entidade ao endpoint
Qual a vantagem de ter um DTO com todos atributos da entidade? Na minha opinião parece que caberia ter passado direto a entidade ao endpoint
É preferível usar um DTO como argumento por questões de boas práticas e de segurança também, uma vez que ao passar um DTO você escolhe quais informações quer compartilhar, já na entidade você acabaria expondo todas as informações que a entidade tem, inclusive possiveis dados sensíveis. Uma outra situação seria você poder selecionar quais dados quer trabalhar daquele DTO. Em um outro projeto pessoal que estou trabalhando eu consumo uma API pública de um site que, através de um CEP passado ele me retorna diversas informações (cerca de umas 10) e na minha aplicação eu utilizo apenas 3 das informações que essa API pública me retorna. Passo essas 3 informações nas minhas regras de negócios e as persisto no meu banco usando uma entidade.