Estou fazendo um projeto utilizando o conceito de DTO e FORM para estudos, só que eu estou fazendo da seguinte maneira, criei DTOs e FORMs para cada classe. Isso esta certo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou fazendo um projeto utilizando o conceito de DTO e FORM para estudos, só que eu estou fazendo da seguinte maneira, criei DTOs e FORMs para cada classe. Isso esta certo?
Oi Guilherme,
O ideal é criar classes DTO/FORM apenas quando necessário. Nem sempre você terá um cadastro e listagem de todas as classes, então não necessariamente precisar criar um dto e um form para cada classe model da aplicação.
Bons estudos!
Opa!
Então como eu posso identificar oque eu implemento como DTO & FORM? e o que não implementar? como diferencio?