1
resposta

.DS_Store

Quando faço push do meu mac para o github, alem dos arquivos que estao no meu projeto tambem é enviado um arquivo .DS_Store, nao sei do que se trata, gostaria de enteder pra que esse arquivo serve, pq ele esta sendo enviado, e se isso representa algum tipo de problema.

1 resposta

Oi Eduardo,

O arquivo .DS_Store é um arquivo gerado automaticamente pelo macOS para armazenar informações sobre a exibição de pastas, como ícones, visualizações e a posição dos itens. Ele é criado sempre que você abre uma pasta no Finder.

Quando você faz um push para o GitHub, esse arquivo pode ser incluído no repositório se não estiver ignorado. Isso não representa um problema funcional para o seu projeto, mas pode poluir seu histórico de versão, já que não é relevante para outros desenvolvedores.

Para evitar que esse arquivo seja enviado ao repositório, você pode adicionar uma entrada ao seu arquivo .gitignore.

Aqui está um exemplo de como fazer isso:

1. Abra ou crie um arquivo chamado .gitignore na raiz do seu projeto.

2. Adicione a seguinte linha:

.DS_Store

3. Salve o arquivo. Agora, o Git irá ignorar todos os arquivos .DS_Store nas suas submissões futuras.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!