Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dropping of nuisance columns in DataFrame reductions (with 'numeric_only=None') is deprecated

Bom dia! Estou tendo o seguinte erro ao tentar executar um código em python. O código em si neste momento faz um comparativo entre dois dicionários e pega a média dos produtos para me trazer como resultado (med = query[query['id'] == id_cat].mean()).

Dropping of nuisance columns in DataFrame reductions (with 'numericonly=None') is deprecated

O código se inicia, mas chega neste ponto e quebra. O que posso fazer para ajustar isso?

1 resposta
solução!

Olá Bárbara, tudo bem! Espero que sim!

Como não tenho acesso a base de dados, não sei exatamente o que pode estar acontecendo com certeza. Mas provavelmente há alguma coluna do seu DataFrame que não é numérica e não é possível calcular a média dessa coluna.

Ao fazer query[query['id'] == id_cat].mean(), você está selecionando toda a sua base de dados cujo id seja igual ao id_cat. Isso seleciona todas as colunas do seu DataFrame e ao fazer o .mean(), irá aparecer um aviso caso tenha uma coluna com strings ou formato de datas por exemplo.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição para ajudar caso não seja esse o motivo.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!