1
resposta

droplevel apresentando erro

Ao tentar aplicar o droplevel em 'configuracao', o jupyter retorna um erro 'ValueError: Cannot remove 1 levels from an index with 1 levels: at least one level must be left.', conforme abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não sei se a causa está relacionada com o fato de eu estar usando o jupyter em uma versão diferente do do python/pandas...

1 resposta

Olá Marcelo, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O erro ValueError: Cannot remove 1 levels… geralmente ocorre geralmente quando estamos tentando remover um nível de índice que não pode ser removido porque é o único nível restante e isso está ocorrendo por um pequeno detalhe, ao fazer o unstack você se esqueceu de atribuir o resultado a variável configuracao, sendo assim, execute a célula do unstack novamente da seguinte maneira:

configuracao = configuracao.unstack().rename(columns={0: 'quartos', 1: 'suites', 2: 'banheiros'})
configuracao

Após isso, execute o droplevel e será removido o índice especificado.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!