Olá pessoal, Eu vi na aula de razor que ele tinha que ir até o web.config para mudar o idioma, e se eu quisesse fazer com um dropdown list do bootstrap/html5? Alguma idéia como eu poderia fazer?
Grato desde já Fernando :)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, Eu vi na aula de razor que ele tinha que ir até o web.config para mudar o idioma, e se eu quisesse fazer com um dropdown list do bootstrap/html5? Alguma idéia como eu poderia fazer?
Grato desde já Fernando :)
Olá, Fernando!
Essa é uma questão muito interessante! O professor Victor Harada alterou manualmente o idioma através de uma chave de configuração do web.config. O que você está propondo é um dropdown na própria página, com os idiomas disponíveis, e essa alteração deveria recarregar a página e manter a nova configuração. O que você poderia fazer?
1) Crie um menu dropdown list com bootstrap e html5, como sugeriu. Alimente o menu com os idiomas (Português, Inglês, por exemplo).
2) Cada item do menu deve ter um link para redirecionar o usuário para a mesma página, porém passando como argumento o idioma selecionado.
3) Na action que responde pela página no controller, você adiciona o parâmetro selectedLanguage, que receberá o código do idioma, como por exemplo "en-US" para o idioma inglês americano.
4) No corpo da action que recebe o parâmetro do idioma, adicione o código:
Thread.CurrentThread.CurrentUICulture = new
CultureInfo(selectedLanguage);
5) Em seguida, responda com um Return View()
6) A página em seguida irá ser recarregada com a cultura selecionada.
Era exatamente issooo , muito obrigadooo Marcelo Oliveira ,,,
Vou tentarrrr
;))) vlw