Olá pessoal, Eu vi na aula de razor que ele tinha que ir até o web.config para mudar o idioma, e se eu quisesse fazer com um dropdown list do bootstrap/html5? Alguma idéia como eu poderia fazer?
Grato desde já Fernando :)
Olá pessoal, Eu vi na aula de razor que ele tinha que ir até o web.config para mudar o idioma, e se eu quisesse fazer com um dropdown list do bootstrap/html5? Alguma idéia como eu poderia fazer?
Grato desde já Fernando :)
Olá, Fernando!
Essa é uma questão muito interessante! O professor Victor Harada alterou manualmente o idioma através de uma chave de configuração do web.config. O que você está propondo é um dropdown na própria página, com os idiomas disponíveis, e essa alteração deveria recarregar a página e manter a nova configuração. O que você poderia fazer?
1) Crie um menu dropdown list com bootstrap e html5, como sugeriu. Alimente o menu com os idiomas (Português, Inglês, por exemplo).
2) Cada item do menu deve ter um link para redirecionar o usuário para a mesma página, porém passando como argumento o idioma selecionado.
3) Na action que responde pela página no controller, você adiciona o parâmetro selectedLanguage
, que receberá o código do idioma, como por exemplo "en-US" para o idioma inglês americano.
4) No corpo da action que recebe o parâmetro do idioma, adicione o código:
Thread.CurrentThread.CurrentUICulture = new
CultureInfo(selectedLanguage);
5) Em seguida, responda com um Return View()
6) A página em seguida irá ser recarregada com a cultura selecionada.
Era exatamente issooo , muito obrigadooo Marcelo Oliveira ,,,
Vou tentarrrr
;))) vlw