Boa tarde,
Estou desenvolvendo um sistema utilizando Spring MVC, utilizando muitos dos conhecimentos que aprendi durante os cursos de Spring MVC I e II, e API REST com Spring Boot I e II. Tudo certo até eu achar este post https://stackoverflow.com/a/5035493/6279345 no Stack Overflow em que diz que a classe DriverManagerDataSource não deve ser utilizada em produção, pois não cria um pool de conexões. Além disso, um dos comentarios do post ainda diz que isso pode não ser problema quando estamos utilizando bancos leves como MySQL, mas se torna um problema com conexões pesadas como de Bancos Oracle (Que é exatamente o meu caso).
O post Sugere a implementação do DBCP ou C3P0 para realizar esta função. Em uma pesquisa breve achei alguns tutoriais, mas nenhum tão simples quanto a configuração do DriverManagerDataSource.
Por fim, as minhas perguntas: Isso realmente é um problema? Existem outras implementações recomendadas? Existe alguma forma simples de fazer estas configurações? Você conhece algum tutorial que possa recomendar, ou até mesmo algum curso da alura que aborde isso? Outros detalhes que possam ser levados em consideração?