Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

driver mysql

como faco uma conexao mysql no eclipse? sei que devo baixar um driver, mas apos baixa-lo nao consegui importar pro eclipse. to usando mysql 8. seria em build path, connectivty driver definition? nao tem a opcao mysql, nesno que arraste o jar do mysql 8 para o projeto... Estou usando o mysql 8 e o eclipse photon

3 respostas

Olá Leonardo,

uma vez eu precisei fazer o mesmo e foi necessário passar o caminho da URL do driver para que o projeto possa se conectar ao banco. Como não usei nenhum framework precisei fazer tudo "na unha" e segui esse passo a passo:

https://www.devmedia.com.br/criando-uma-conexao-java-mysql-server/16753

Espero ter ajudado! :)

o problema ainda nao eh crĩar a casse pra conexao, o problema eh conectar o eclipse ao banco de dados, pois nao consegui conectar o eclipse ao banco de dados. se nao tiver essa conexao, nem adianta criar a classe de conexao! (acredito eu) Em Database connections, quando vou criar uma nova conexao e escolho MySQL, nao me da opcao de selecionar o driver!

solução!

a mina duvida era silmples...depois de copiar o diver pro projeto tinha que incli-lo no build path. tava dando erro, pq eu tentava fazer um ou outro...nao os dois!