Abertura do arquivo aula1_v2.asta não foi possível por causa de incompatibilidade de versão do Astah.
Abertura do arquivo aula1_v2.asta não foi possível por causa de incompatibilidade de versão do Astah.
Olá, Gustavo! Tudo bem?
Realmente podem haver problemas para abrir um arquivo no Astah, dependendo da versão que você utiliza. Na página de suporte da Astah, é falado sobre compatibilidade entre arquivos:
"Se um arquivo é editado em uma versão nova, ele não conseguirá ser aberto em uma versão mais antiga do Astah."
Para isso, você precisa conferir o Modelo de Versão que você está utilizando da ferramenta e então você poderá ver qual versão é capaz de abrir o arquivo da aula.
Ao longo do curso, desenvolvi as atividades em um arquivo próprio e acredito que estou com a versão mais recente do Astah, caso você queira posso tentar compartilhar com você, não está totalmente igual o modelo que o instrutor elaborou ao longo do curso mas está bem similar.
Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum!
Abraços e bons estudos!
Obrigado Guilherme, aceito sim. como será o compartilhamento?
Olá, Gustavo! Tudo bem?
Segue o link com o arquivo que elaborei ao longo da realização do curso, ele não está passo a passo como é desenvolvido ao longo das aulas, já se encontra finalizado, mas creio que pode ajudar. Veja se esse modelo roda no seu Astah.
Caso ainda não seja possível abrir, sinta-se à vontade para nos sinalizar aqui pelo fórum!
Abraços e bons estudos!
Olá, Gustavo! Tudo bem?
Fiz um teste baixando o arquivo da aula e tentando abrir com minha nova versão. Também apareceu o alerta que você comentou:
Porém, basta clicar em "Sim" que o arquivo é aberto normalmente.
Abraço!
Bom dia. Ah sim, já fiz uns testes em arquivos futuros e fazendo o procedimento acima dá certo. Além disso vi que têm que abrir a estrutura para ver o conteúdo do arquivo. Consegui continuar obrigado.
A solução foi dada pelo instrutor Guilherme Castilho Encinas da Rocha.
Ah sim, está joia então, Gustavo!
Por nada!