Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

DOWNLOAD: Projeto do Curso

Abertura do arquivo aula1_v2.asta não foi possível por causa de incompatibilidade de versão do Astah.

7 respostas

Olá, Gustavo! Tudo bem?

Realmente podem haver problemas para abrir um arquivo no Astah, dependendo da versão que você utiliza. Na página de suporte da Astah, é falado sobre compatibilidade entre arquivos:

"Se um arquivo é editado em uma versão nova, ele não conseguirá ser aberto em uma versão mais antiga do Astah."

Para isso, você precisa conferir o Modelo de Versão que você está utilizando da ferramenta e então você poderá ver qual versão é capaz de abrir o arquivo da aula.

Ao longo do curso, desenvolvi as atividades em um arquivo próprio e acredito que estou com a versão mais recente do Astah, caso você queira posso tentar compartilhar com você, não está totalmente igual o modelo que o instrutor elaborou ao longo do curso mas está bem similar.

Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum!

Abraços e bons estudos!

solução!

Obrigado Guilherme, aceito sim. como será o compartilhamento?

Olá, Gustavo! Tudo bem?

Segue o link com o arquivo que elaborei ao longo da realização do curso, ele não está passo a passo como é desenvolvido ao longo das aulas, já se encontra finalizado, mas creio que pode ajudar. Veja se esse modelo roda no seu Astah.

Caso ainda não seja possível abrir, sinta-se à vontade para nos sinalizar aqui pelo fórum!

Abraços e bons estudos!

Olá, Gustavo! Tudo bem?

Fiz um teste baixando o arquivo da aula e tentando abrir com minha nova versão. Também apareceu o alerta que você comentou:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porém, basta clicar em "Sim" que o arquivo é aberto normalmente.

Abraço!

Bom dia. Ah sim, já fiz uns testes em arquivos futuros e fazendo o procedimento acima dá certo. Além disso vi que têm que abrir a estrutura para ver o conteúdo do arquivo. Consegui continuar obrigado.

A solução foi dada pelo instrutor Guilherme Castilho Encinas da Rocha.

Ah sim, está joia então, Gustavo!

Por nada!