Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Download do Projeto CaelumEstoque.

Victor. Tudo bem? Preciso da sua ajuda. Fiquei confuso com a aula 3. O que ocorre? Tenho feito alguns cursos no Alura e nos anteriores, houve uma continuidade nos assuntos. Confesso que não entendi o motivo do conteúdo estar quase todo pronto na aula 3 (configuração para o BD, as classes etc...), como tem sido passo-a-passo (cito por exemplo o de C#), estranhei demais. Sendo questão de adaptação, não vejo problemas, mas senti-me "desorientado" em consultar um BD sem ao menos ter uma noção do que foi escrito e não achei o local para efetuar o download do projeto. O que devo fazer? Qual o curso devo fazer antes desse? Se pode ver quais que fiz? Sendo este introdutório e você recomendar a continuidade, não vejo problemas. Faço o download deste projeto e dou uma olhada para compreender e havendo dúvidas reportarei. No mais, parabenizo pela excelente didática. Aguardo o retorno. 8)

2 respostas
solução!

Oi Sergio

Como o código de acesso ao banco de dados é mais complexo, durante o desenvolvimento do curso, achamos que seria melhor para o aluno focar em um assunto por vez. Com isso, ao invés de colocar uma pequena introdução ao Entity Framework, tirando o foco da aplicação web, nós decidimos que seria melhor criar um projeto que já tem pronto o código de acesso ao banco de dados (e somente esse código), para que o aluno pudesse ter um foco completo no Asp.Net MVC 5.

Mas se você estiver interessado, todo o código de acesso utilizado é explicado no curso de Entity Framework e você pode ver como o Asp.Net MVC 5, Razor e Entity Framework se integram dentro de uma aplicação web a partir do zero no curso Controle Financeiro com Asp.Net MVC 5 e Entity Framework 6.

Esse é o link para o projeto utilizado no curso: http://s3.amazonaws.com/caelum-online-public/asp-net-mvc5/CaelumEstoque.zip.

Victor, obrigado pela explicação e entendi perfeitamente o foco do curso. Agradeço o seu retorno iniciei o download e darei continuidade. Havendo outras dúvidas reportarei. Abraços e parabéns novamente pela excelência do curso e pelo apoio prestado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software