1
resposta

Download do projeto

Sou novo aqui na Alura e vim através da POSTECH da FIAP. Como meu curso ainda não começou estou fazendo o WARM UP aqui na Alura e comecei pelo curso de SOLID.

Percebi que nesse curso vocês partem de um projeto já existente criado em outros cursos que não tenho interesse no momento.

Para que eu possa acompanhar o curso de SOLID de forma adequada, onde consigo fazer o download desse projeto que é requisito para esse curso?

Muito obrigado

1 resposta

Olá, Rodrigo, tudo bem?

Seja muito bem-vindo à Alura! É ótimo ter você por aqui se aquecendo para a pós-tech.

Fique tranquilo, é super comum precisar do código base quando já temos experiência e queremos focar direto em um tópico avançado como SOLID, pulando os pré-requisitos de lógica básica.

O projeto utilizado como ponto de partida é o Adopet. Você pode acessar e baixar o código fonte exato (referente ao final do curso anterior de Testes) através deste link oficial do GitHub da Alura:

Como baixar:
Ao acessar o link, clique no botão verde "<> Code" e selecione "Download ZIP" (ou clone via Git, se preferir).

Uma dica extra:
Como esse curso é o encerramento de uma trilha (é o terceiro de uma sequência), ele já começa com uma estrutura de classes e testes bem definida. Se em algum momento você sentir falta de contexto sobre o porquê de certas decisões de código tomadas anteriormente, recomendo dar uma olhada na Formação Boas Práticas em C#. Mesmo sem fazer os cursos anteriores, olhar a ementa deles pode te ajudar a se situar na arquitetura do projeto.

Bons estudos e sucesso no seu Warm Up!

Sucesso

Imagem da comunidade