2
respostas

Download de chave no 1º Video - Seção 2 do curso

O professor criou a instância (e eu estou acompanhando e fazendo toda a prática junto com ele). Ele disse que fez o download da chave e indicou o diretório download, mas não explicou como fez isso. Não tenho experiência no Linux. A partir daí não consegui acompanhar mais a prática. Podem me ajudar?

2 respostas

Olá, Ana!

Tudo bem?

Quando você cria uma instância no Amazon Lightsail, ele oferece a opção de fazer o download da chave SSH, então você baixa essa chave para conseguir se conectar remotamente com a instância criada. Aqui está um passo a passo para te ajudar:

  1. Criação da Instância:

    • Ao criar a instância no Lightsail, após configurar tudo, você verá uma opção para fazer o download da chave SSH. Clique nessa opção.
  2. Salvando a Chave:

    • Geralmente, ao clicar para fazer o download, o arquivo da chave (com extensão .pem) será salvo automaticamente na pasta de downloads do seu computador. No Linux, essa pasta geralmente é /home/seu_usuario/Downloads.
  3. Alterando Permissões da Chave:

    • É importante que a chave tenha as permissões corretas para funcionar. Você pode alterar as permissões com o comando:
      chmod 400 ~/.ssh/minha-chave.pem
      

Com esses passos, você deve conseguir acompanhar o curso novamente. Veja que o instrutor faz isso na aula. Os comandos são feitos no caminho da pasta onde baixou, geralmente é a pasta Downloads.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá, eu consegui baixar a chave. Mas notei que meu problema é anterior a esse. Vou abrir um outro tópico. De qualquer forma, muito obrigada!