Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Download de arquivos http e fazendo UPLOAD em servidor http

Olá. Poderia dar umas dicas, de como fazer downloads de documentos de um site com login e upar em outro site, na nuvem por exemplo. Dicas com comandos e formas de se fazer.

Valeu,

4 respostas

Oi Cleyton, tudo bom?

A funcionalidade que você está pedindo inclui muitos passos e acredito que não caberia em uma resposta (ou mais).

Porém, acredito que pra chegar lá você pode dar uma olhada em alguns conteúdos.

O primeiro passo seria aprender a fazer o site com login. Isso você pode encontrar seguindo esses dois cursos:

https://cursos.alura.com.br/course/php-mysql-e-fundamentos-da-web

https://cursos.alura.com.br/course/php-mysql-e-fundamentos-da-web-parte-2

Agora, para fazer upload de arquivos na nuvem existem algumas abordagens. Você pode, por exemplo, ter um servidor rodando sua aplicação e fazer o upload dos arquivos pra esse servidor.

Existem algumas formas de fazer upload de arquivos com PHP, eu tenho um post no meu blog com um passo-a-passo de uma implementação dessa usando o framework Symfony:

https://medium.com/code-maestro/upload-de-arquivos-6d5a22bf8d02

Porém, o procedimento com PHP puro é bem semelhante. Principalmente as boas práticas de não salvar o arquivo todo no banco de dados, etc. A principal diferença seria o uso da função move_uploaded_file para jogar o arquivo na pasta certa =)

Porém, antes de implementar essa funcionalidade eu recomendaria você dar uma olhada na formação desenvolvedor PHP que cobre alguns conceitos básicos da linguagem ;)

Espero ter ajudado.

Abraço

Olá, boa tarde. Tudo bem?

Vou verificas os links enviados, porém seria basicamente transferir o arquivo de um site para a nuvem, ambos sites são de logins. Os sites já esxistem, gostaria apenar de realizar o processo de copiar o arquivo de um site para o outro. Quais formar poderia conseguir essa façanha. Desde já grato pelo atenção. Os cursos PHP são muitos bons, parabéns.

Abraços

solução!

Fala, Cleyton! Obrigado pelo feedback. :-D

Para "mover" os arquivos, o site de destino precisa disponibilizar alguma espécie de api, de forma que o site de origem consiga se comunicar e enviar os arquivos.

Forte abraço e bons estudos!

Bom dia Vinicius.

Obrigado pelo retorno. Parabéns pela didática e conteúdo. Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software