Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

DOWNLOAD -

'''não arquivo que veio no curso não consigo fazer o download no COLAB seriam os arquivos de CARROS.. do treinamento de data cience. erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade '''

2 respostas
solução!

Oii Lazaro, tudo bem contigo?

Para fazer o download dos arquivos do curso você pode acessar a atividade "Projeto inicial do treinamento" da aula 1 ou você pode clicar aqui. Com esse arquivo baixado, você pode descompactá-lo.

Feito isso, você pode abrir seu notebook no Colab e acessar a aba Arquivos localizada na barra lateral esquerda do Colab. Depois de acessar essa aba clique no símbolo de um papelzinho dobrado com uma seta, para que você consiga selecionar os arquivos que deseja subir para o Colab, conforme mostra a imagem abaixo:

Print apresentando o passo a passo acima, com uma seta vermelha acompanhada pelo número 1 apontando pra aba "Arquivos" e outra seta com o número dois apontando pra opção de upload

Em seguida, a estrutura de pastas do seu computador será aberta. Acesse a pasta onde estão os arquivos do curso, selecione todos eles e clique em Abrir:

Estrutura de pastas do computador, onde estão sendo selecionados os arquivos sobre "carros" do curso

Ao fazer isso, você pode aguardar alguns segundos que todos esses arquivos irão aparecer na barra lateral esquerda do Colab, o que mostra que o upload ocorreu corretamente e agora você pode utilizar eles no seu notebook:

Arquivos "carros" do curso sendo apresentados na aba "Arquivos" do Colab

Assim você pode continuar com o passo a passo do curso :)

Caso fique com alguma dúvida ou queira aprender outras maneiras de subir arquivos pro Colab, sugiro que assista o seguinte vídeo que temos aqui na plataforma:

Qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Eu Achei excelente, para mim só estava faltando isso... obrigadão..... Millena