Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Download

Boa noite. Gente parece incrivel mas eu sempre tive problema em baixar o pacote do jdk. Eu entro no site da oracle e parece que ele me puxa sempre para baixar a verssão SE da 1.8.0 mesmo eu colocando minha conta oracle... sei nem se precisa pagar pra ter essa conta ... parece bruxaria ... kkkkkk. E devido ao meu tempo eu sempre uso esta versão mesmo pois tudo que eu preciso ta lá, ai crio as variáveis de ambiente no Windows e tudo mais. Depois baixo a JRE(mas pra uso do windows mesmo). Fui no google agora coloquei para fazer o download do JDK e por um milagre em minha vida ele baixo o jdk 14. Não vou nem mexer nisso agora que é para não me atrapalhar vou deixar só o instalador aqui. Mas minhas perguntas são... O JDK vai ficar de graça até quando? O JDK ainda vai vim com o JRE, a oracle não mudou nada.... ainda não... certo? Eu uso também o Open-JDK as vezes em meu RaspberryPI e em meu Desktop, sei la de repente a oracle começa a cobrar pra baixar, quais as diferenças do JDK e OpenJdk, são só os pacotes mesmo? Como eu faço pra ficar antenado nas atualizações de forma automática?

1 resposta
solução!

O Oracle JDK, antes da aquisição pela Oracle, era chamado de SUN JDK. Após a aquisição, foi nomeada como Oracle JDK sendo agora a equipe da Oracle responsável por mantre o JDK; O OpenJDK é uma implementação de software livre da plataforma Java Standard Edition com contribuição da própria Oracle e da comunidade Java; O OpenJDK é a implementação de referência oficial para o Java Standard Edition do Java SE. O OpenJDK é liberado sob licença GPL v2, em que o Oracle JDK é licenciado sob o Oracle Binary Code License Agreement; Na verdade, o processo de criação do Oracle JDK é construído a partir do código-fonte do OpenJDK. Portanto, não há grande diferença técnica entre o Oracle JDK e o OpenJDK; Além do código base, o Oracle JDK inclui a implementação do Java Plugin e do Java WebStart pela Oracle. Também inclui componentes de código-fonte fechado de terceiros e de código-fonte aberto, como rasterizador gráfico e Rhino respectivamente; O OpenJDK Font Renderer e o Oracle JDK Flight Recorder são a grande diferença entre o Oracle JDK e o OpenJDK; Os componentes comerciais do Oracle JDK são agrupados junto com o Oracle JDK que pode ser baixado gratuitamente e para permitir que seja necessário executá-los com sinalizadores explícitos; O Oracle JDK versão comercial é vendido pela Oracle e possui um custo; O OpenJDK é totalmente gratuito e pode ser usado de acordo com a licença GPL v2; As principais distribuições Linux, como Ubuntu, Fedora e Red Hat Enterprise Linux, oferecem um OpenJDK ou sua variante como sua implementação Java SE padrão; O OpenJDK, por ser de código aberto, possui diversas versões derivadas e mantidas por coroporações. Por exemplo o Twitter; Alguns ambientes recomendam expressamente o uso da versão Oracle. Alguns deles são: Android Studio, IntelliJ IDEA, e até mesmo o Minecraft. Sempre vai existir a versão gratuita da JDK.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software