Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Downgrade da versão do NODE

Já pesquisei algumas formas, levei uma surra, e não consegui mudar a versão. Eu já usava a versão 14,

Tentei rodar o servidor mesmo assim e tive esse erro:

npm ERR! code ELIFECYCLE
npm ERR! errno 1
npm ERR! sqlite3@4.1.1 install: `node-pre-gyp install --fallback-to-build`
npm ERR! Exit status 1
npm ERR!
npm ERR! Failed at the sqlite3@4.1.1 install script.
npm ERR! This is probably not a problem with npm. There is likely additional logging output above.

npm ERR! A complete log of this run can be found in:
npm ERR!     C:\Users\Pedro Augusto\AppData\Roaming\npm-cache\_logs\2020-07-14T16_52_26_504Z-debug.log
PS C:\Users\Pedro Augusto\desktop\APIRest-fetch\server-petshop> node-pre-gyp install --fallback-to-build

Não sei se é a versão do Node. De qualquer maneira como soluciono esse erro, ou como mudo a versão?

7 respostas

Oi, Pedro, tudo bem?

Qual a versão que está usando? O NVM é um gerenciador de versão para Node, com ele você diz qual versão deseja usar ou caso prefira, pode fazer um downgrade do Node para que o projeto seja usado.

Oii Laís! É a versão 14.3.0 Também instalei o NVM procurando fazer o downgrade. Segui os passos, mas a versão continuou a mesma

Essa é a resposta que recebo executando o nvm use 10.21.0 (a versão que procurei como compatível a 10.X)

PS C:\Users\Pedro Augusto> nvm use 10.21.0
exit status 1: 'C:\Users\Pedro' n?o ? reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa oper?vel ou um arquivo em lotes.

Oi, Pedro, tudo bem?

Você fez a instalação seguindo o passo a passo? https://github.com/nvm-sh/nvm Pelo que entendi parece que não foi feita a instalação no NVM. Se usar o sistema operacional Windows, tem uma passo a passo diferente dos sistemas baseados em UNIX: https://github.com/coreybutler/nvm-windows

hello darkness my old friend, its me again.

Fiz o procedimento indicado pra windows, desinstalando as versões de node já existentes, os remanescentes e tudo o mais. E então a instalação do NVM e resposta quando tento usar o nvm use é a mesma:

PS C:\Users\Pedro Augusto> nvm use 10.15.0 x64
exit status 1: 'C:\Users\Pedro' n?o ? reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa oper?vel ou um arquivo em lotes.

Realmente não sei como resolver isso. Nos fóruns que vi pela internet não achei esse tipo de erro. Me ajuda pfvr

solução!

...because a vision softly creeping hahaha eu adoro esse música :)

Mas vamos ao erro! Acredito que seja melhor você baixar a versão estável que é a 12, já que não tá dando certo o NVM.

• Instala a versão LTS: https://nodejs.org/en/
  • Entra na pasta do servidor
  • Vai no arquivo package.json retira a linha que tem o sqlite, acredito ser a última.
  • Roda o npm install
  • Depois instale o sqlite: npm install sqlite@3.0.3
  • Por último npm start

OBS.: caso a pasta do servidor esteja com a pasta node_modules, delete ela antes de fazer passo a passo acima.

Testa e me fala se conseguimos corrigir!

hahahaha Oii, eu fiz isso mesmo! De noob tava usando a versão não LTS. Baixei a 12 e tá tudo certinho

Obrigado!!