Se o cliente pedir ao Dono do Produto, para a modificar algum item depois que a entrega do pacote for realizada? O item deve ser cancelado, ou o Dono do produto pode acrescentar o item lista no seu backlog?
Se o cliente pedir ao Dono do Produto, para a modificar algum item depois que a entrega do pacote for realizada? O item deve ser cancelado, ou o Dono do produto pode acrescentar o item lista no seu backlog?
Bom dia Sara,
Não tenho certeza como essa questão é retratada dentro do Scrum puro.
Posso falar como isso é realizado dentro do time que estou trabalhando (usamos uma adaptação de Scrum/XP). Caso um cliente solicite uma alteração em algum item após o mesmo ter sido implementado, aprovado em review e publicado em produção, o Product Owner registra esssa necessidade como uma nova história de usuário.
Interpretamos que após o aceita do cliente na review aquela história foi entregue. Caso haja alguma alteração, essa alteração é um novo item.
Espero ter ajudado. =)
Acrescenta na próxima Sprint.
Na nossa empresa o mesmo é registrado no backlog e priorizado pelo PO. Em alguns casos entra na próxima sprint, as vezes fica para outro momento.