Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dono do produto definir histórias de usuário

Se o cliente pedir ao Dono do Produto, para a modificar algum item depois que a entrega do pacote for realizada? O item deve ser cancelado, ou o Dono do produto pode acrescentar o item lista no seu backlog?

3 respostas
solução!

Bom dia Sara,

Não tenho certeza como essa questão é retratada dentro do Scrum puro.

Posso falar como isso é realizado dentro do time que estou trabalhando (usamos uma adaptação de Scrum/XP). Caso um cliente solicite uma alteração em algum item após o mesmo ter sido implementado, aprovado em review e publicado em produção, o Product Owner registra esssa necessidade como uma nova história de usuário.

Interpretamos que após o aceita do cliente na review aquela história foi entregue. Caso haja alguma alteração, essa alteração é um novo item.

Espero ter ajudado. =)

Acrescenta na próxima Sprint.

Na nossa empresa o mesmo é registrado no backlog e priorizado pelo PO. Em alguns casos entra na próxima sprint, as vezes fica para outro momento.