Olá!
Porque a definição consiste dessa forma, e não
Desenvolvimentoantecedendo à
Testes de aceitação?
Testes de aceitação => Desenvolvimento => Code Review => Aprovando => Pronto.
Obrigado!
Olá!
Porque a definição consiste dessa forma, e não
Desenvolvimentoantecedendo à
Testes de aceitação?
Testes de aceitação => Desenvolvimento => Code Review => Aprovando => Pronto.
Obrigado!
Olá Bruno! Neste exemplo de definição de pronto, o Teste de Aceitação vem antes do desenvolvimento porquê o usuário final terá a oportunidade de experimentar cada uma das funcionalidades que o time terminou na Sprint. Neste momento, ele poderá dar o seu feedback, encontrar bugs e ainda sugerir melhorias e funcionalidades que agregue ainda mais valor ao que está sendo feito. Caso haja a necessidade, novos itens poderão surgir, então o P.O. tomará nota e poderá priorizar estes novos itens na próxima Sprint para entregar ainda mais valor ao cliente. Espero ter ajudado. Grande abraço.
Olá, Geraldo!
Sim, ajudou.
Mas estou com minha dúvida ainda;
Desenvolvimento, nesse caso, significado, Programar; pois bem, como será feito teste de aceitação, sem o software ter sido desenvolvido, criado pela equipe?
Como será testado algo que no esboço ainda está? Sendo que, para que o esboço seja apresentado, o início de Desenvolvimento, já estaria em andamento.
Ou, o tópico Desenvolvimento, quer dizer Prosseguimento? Que de todo modo pra mim, não faz sentido, entrando no paradoxo, de, "Como posso construir um prédio, da cobertura pro térreo?"
Como posso apresentar algo, inter-relacionar, sendo ele não tangível?
O Teste de Aceitação, é idealizado, definido por estrutura de parâmetro qualitativo, e aspectos de aceitação pragmáticas? Como?
Se puder exemplificar, por favor.
Muito obrigado, Geraldo!
Olá Bruno! Então, na entrega de uma sprint é apenas uma parte de um todo. Sendo assim, o teste de aceitação será realizado a partir do que foi “Desenvolvido” no decorrer dessa sprint. Comparando com o seu exemplo “Paradoxo”, na entrega da primeira sprint seria entregue o “Térreo” primeiro. O teste de aceitação seria somente para o que foi desenvolvido, ou seja, apenas o “Térreo”. Estando tudo ok, o time poderá então partir para a próxima sprint. Att.
Perfeito. Muito obrigado, Geraldo!