2
respostas

Dona Maria

Dona Maria Deixa eu namorar a sua filha Vai me desculpando a ousadia Essa menina é um desenho no céu (Canto Thiago Brava)

Essa música não vem ao caso, apenas a recitei, pois ouvi várias vezes Maria durante o vídeo e me recordei dela :)

Eu gosto de brincar com as pessoas, então cumprimento todos, alguns faço piadas, outros pergunto como vai...

Socializar é muito importante para estabelecer um laço de comprometimento.

2 respostas

Marcelo, tem um curso da Alura (Eficácia parte 2: Hábitos para sua proatividade) que mostra um pouco sobre a questão da maturidade. Brincar é muito legal, mas tem a medida e o momento para isso. Sempre bom lembrar desse ponto.

Agradeço pela indicação, certamente o farei. Maturidade é percebida pela forma de pensar, agir e discutir. Aquele que confundi brincadeira com liberdade, deve ser ponderado diante da nobre “saudação”. O que quero passar é que hora de trabalho não deve haver brincadeiras que fujam do comum e diante daqueles colegas quem negligenciam o comportamento esperado, deve-se agir com seriedade, sem dar espaço a demais brincadeiras. Minha natureza me fez ser brincalhão mas ao mesmo tempo responsável com as obrigações. Se me compreenderem que não tenho maturidade, então entendo que aquele cargo não seja ideal para a minha felicidade.