Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dominio próprio não funciona

Olá,

Tenho dois dominios próprios, criei E-mail deles a partir do painel da hospedagem, os E-mails conseguem enviar/receber E-mail para outros, normalmente, porém NADA FUNCIONA utilizando o MailChimp funciona.

Exemplo, se eu adiciono o e-mail douglas.waltricke@hotmail.com na minha lista e faço uma campanha para disparar um E-mail pra ele, ele não recebe, nem na lixeira nem na caixa principal.

Se eu gero um fomulário de inscrição e peço para o douglas.waltricke@hotmail.com preencher, o E-mail de "confirmação de inscrição" não chega para ele.

Será que tem que fazer alguma configuração especifica quando se usa domínio próprio? alguém pode me ajudar nessa?

Abraço

5 respostas

Oi Douglas, vc ta tentando enviar email pelo mailchimp como se fosse uma dessas contas, isso?

Pra combater spam, a configuracao de envio de emails hoje na internet como um todo é um pouco mais burocratica. Veja se vc seguiu esses passos do Mailchimp:

https://kb.mailchimp.com/accounts/email-authentication/set-up-custom-domain-authentication-dkim-and-spf

Exige um conhecimento mais avancado de configuracao de dominios, infelizmente

Sim, fiz essas configurações quase agora, ai começou a pelo menos a enviar os e-mails pra quem tava na minha lista (contatos adicionados manualmente). Porém o formulário de inscrição continua sem funcionar (quem tenta se inscrever não recebe o E-mail pra confirmar a inscrição dele na minha lista).

Sem ideias aqui. Mas me parece ser outro problema, nao relacionado ao primeiro do envio em dominios proprios

Eu acredito que tenha algo haver com ser domínio próprio, pelo fato de que eu já fiz formulários de cadastro na lista com mail chimp, usando um E-mail de domínio normal, e funcionou perfeitamente.

solução!

Atualizando para caso alguém tenha a mesma duvida, MailChimp é péssimo, mandei vários suporte eles não respondem, optei por usar mailJet, tudo funcionando perfeitamente, de primeira, e também trabalham como freemium, muito mais camarada que o mailChimp tbm.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software