Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

DOM - explicação geral

Olá, estou entrando no mundo front-end e percebo muitas video-aulas onde os instrutores falam dessa tal DOM, bom, fiz o meu papel e pesquisei sobre, porém, o conteúdo não ficou bem entendido por mim, e acredito que outras pessoas também possam ter algumas dúvida sobre, portanto minhas principais perguntas são : O que é DOM? Devo manipular a DOM ? Se sim, como fazer?

5 respostas
solução!

E ai Guilherme, tranquilo?

Bem... vamos por partes:

O QUE É O DOM?

Documento Object Model. Modelo dos documentos na web, sua estrutura, como são montados. Uma regra para que os programas e scripts manipulem esta "construção"

DEVO MANIPULAR?

Quando sua intenção é mudar a estrutura do documento vigente, sim. Em outras palavras: uma página dinâmica altera esta estrutura quando uma interação com usuário ocorre.

COMO FAZER?

Com java Script é a forma mais simples de fazer e aqui na Alura tem curso para isto.

Espero ter aclarado suas dúvidas.

Abraço

Entendi, tem alguns cursos que você me indicaria?

ps: estou fazendo angular e node .

Tu fez os cursos pre-requisitos? Mas, dá uma lidinha aqui neste tutorial.

Abraço.

Não, eu já tinha um certo conhecimento em programação, portanto resolvi ir direto, mas estou pensando em fazer sim

Sempre aprendemos algo novo. Até mesmo uma revisão ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software