Já tenho instalado o mysql workbench do curso de sql mesmo, fui tentar instalar o heidisql, deu acesso negado. É por causa da portal? Como proceder?
Já tenho instalado o mysql workbench do curso de sql mesmo, fui tentar instalar o heidisql, deu acesso negado. É por causa da portal? Como proceder?
Oii Renato, tudo bom?
Cara, poderia me dar mais detalhes do erro que aparece pra você? Talvez pode ser um erro de que o servidor do MySQL não está rodando. Me envia a mensagem completa por favor.
Porque o Heidi é só um gerenciador de banco de dados, assim como o Workbench também é.
Fico no aguardo :)
Fiz os mesmos passos que o Victorino, abri a configuração para o acesso do heidi, troquei o nome da sessão, coloquei usuário e senha como root a porta continua a mesma 3306 e ao clicar em abrir da o erro "Access denied for user 'root'@'localhost (password: YES) "
Aula 02, atividade 01, 10min do vídeo
Oi Renato,
Abre o Workbench e roda esse comando, por favor:
ALTER USER 'root'@'localhost' IDENTIFIED WITH mysql_native_password BY 'password'; flush privileges;
Me avise qualquer coisa :)
Rodei o comando no workbench funcionou, tentei acessar o heidei da mesma forma, mas deu o mesmo erro
Hummm bom, quando eu fiz a formação, eu tive que tirar o MySQL de minha máquina desde o Workbench. Porque eu tentava usar as outras ferramentas e não aceitava. Tive que ficar com as ferramentas da formação e o servidor standalone do MySQL. Talvez pode ser que seja isso.
Antes de desinstalar, tente rodar esse comando:
ALTER USER 'root'@'127.0.0.1' IDENTIFIED WITH mysql_native_password BY 'password'; flush privileges;
É a mesma coisa, mas tem uma diferença entre o localhost e o ip da máquina para o MySQL.
Me avise qualquer coisa :)
Fui abri o workbench e estava pedindo a senha e agora não lembro qual é kkk Será que estava dando erro no heidi por que a senha era diferente de root?
Oi Renato,
Cara, provavelmente kkkkk o caminho mais rápido para recuperar a senha do MySQL é só reinstalando.