1
resposta

Dois projetos

Desculpe minha ignorancia mas como eu faço para abrir dois projetos simultaneamente? vejo que a jaque ela roda o projeto de pagamentos para se registrar no eureka mas o server tem que continuar rodando.. como eu faço para abrir os dois ao mesmo tempo?

1 resposta

Oii, Vitor, tudo bem?

Não se preocupe, sua dúvida é bastante comum quando estamos começando a trabalhar com microsserviços :)

Para rodar dois projetos simultaneamente, como o seu servidor Eureka e o serviço de pagamentos, você pode seguir os seguintes passos:

  • Abra ambos os projetos na sua IDE (IntelliJ, Eclipse, etc.): ambos os projetos precisam estar abertos no seu ambiente de desenvolvimento.

  • Configure as portas: cada serviço precisa rodar em uma porta diferente. Por exemplo, você pode configurar o Eureka Server para rodar na porta 8761 e o serviço de pagamentos na porta 8080. Para isso, edite o arquivo application.properties ou application.yml de cada projeto:

Eureka Server (application.properties):

server.port=8761

Serviço de Pagamentos (application.properties):

server.port=8080
  • Inicie os projetos: no IntelliJ, você pode clicar com o botão direito na classe principal de cada projeto e selecionar Run. No Eclipse, você pode fazer o mesmo clicando com o botão direito e selecionando Run As -> Spring Boot App. E lembre-se de iniciar primeiro o Eureka Server para que ele esteja pronto para registrar os outros serviços.

Se outra dúvida surgir, estamos disponíveis aqui no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.