Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dois blogs utilizando o mesmo banco

Bom dia, eu criei um blog direito na plataforma da wordpress, eu gostaria de saber se tem como utilizar o mesmo banco de dados para dois blogs, por exemplo, fiz um post e apareceria nos dois blogs, eu vi um tal de 'multisite' mas não achei onde mexer o arquivo, no meu ponto de vista, parece que só consigo fazer isso quando o blog esta hospedado em um servidor próprio.

5 respostas
solução!

Oi Camila, tudo bem?

Tecnicamente não sei se é possível, mas posso te falar que para SEO não seria uma boa coisa.

O Google vai tender a dividir o ranqueamento dos seus posts justamente pq tem o mesmo conteúdo em dois lugares diferentes.

O que você poderia fazer é posts do mesmo conteúdo, e linkando um ao outro.

Lembrando que a relevância de um link building depende de quem está fazendo também. Uma coisa é o G1 linkar para meu blog, outra coisa é a Padaria do Quinzinho .com.

Mais conteúdo sobre SEO como esse você encontra aqui na Alura na Carreira SEO Expert.

Abcs!

Bom dia Camila!

No wordpress gratuito você não tem esse controle, ele possui limitações nesse sentido. Já a versão do wordpress para programadores dá toda flexibilidade do mundo. Aliás, temos dois cursos na Alura focados no Wordpress para desenvolvedores.

Bom dia, então, a base se encontra no próprio WordPress e o plano é o mais simples, não é o gratuito, acredito que o cliente não ira querer pagar por mais, mas mesmo assim obrigada pela ajuda

Hum, entendi. Nesse caso eu desconheço a ideia de compartilhar o banco. Mas como você esta com o plano mais simples que não é o gratuito, talvez o suporte deles possa te ajudar, até para não perder o cliente né.

Eu conversei com o suporte da wordpress e isso não é possível em nenhum plano deles, só quando é wordpress para programadores, ou seja, o que entendi somente quando se instala em um servidor proprio ai daria para mexer, mesmo assim obrigada