Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dois arquivos

Olá pessoal, uma dúvida inocente de um iniciante em Java. Nesta aula, o professor apresentou o programa em dois arquivos: Um separado para a classe Conta, e o outro para a classe main, o que, acredito eu, é uma prática comum quando falamos em POO. Mas, como exatamente funciona isto? Como a classe main "sabe" que tem que pegar os métodos e variáveis do outro arquivo? Como o Java identifica qual arquivo estão as classes e métodos que eu quero? Eu sei que no PHP, temos e utilizamos o 'required' ou o 'include' , para "chamar" o conteúdo de uma outra página/arquivo para a página que estamos trabalhando. No Java não é necessário fazer esta ligação? Abraços

4 respostas
solução!

Bom dia Vander, em java tudo é objeto, cada classe que voce criar você irá criar um objeto dela (uma instancia) para usa-la. Uma classe que contem o método main serve de "start"da aplicação, é onde a JVM vai iniciar seu programa. Dai voce tem a classe Conta que possui seus membros e você quer usar as contas certo? Então para isso voce cria uma instancia da sua classe conta (Conta conta = new Conta() ) em alguma outra classe que você queira usar, no caso voce teria mais ou menos isso:

public class Teste() {
    public static void main(String[] args) {
        Conta conta = new Conta();

// agora pode usar conta dentro da classe teste
    }
}

Espero ter ajudado.

Abraços

Para fazer essa ligação no Java, utiliza os imports. no inicio do código.

Creio que isso acontece porque a classe externa que você está usando está no mesmo diretório da classe que contém o método "main", então no mesmo "pacote", estão não há necessidade de usar um "include".

Obrigado pessoal, e Obrigado Romão, agora fez sentido para mim.