Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dois arquetipos em uma indentidade

É possível associar qualidades de dois arquétipos que complementam a identidade de uma empresa? Identifico o explorador e o criador nos meus estudos. Existe alguma referencia bibliográfica para aprofundar neste assunto?

4 respostas

Olá, Igor. Tudo bom?

Vou entrar em contato com a instrutora e espero que logo mais ela possa responder sua pergunta.

Obrigado e bons estudos! =)

Olá Vasco estou bem sim, obrigado.

Fico no aguardo, muito obrigado pela atenção :)

solução!

Olá Igor, tudo bom? Quanto mais precisa for a nossa definição da marca, mais fácil será para tomar as decisões futuras. Por mais que alguns arquétipos tenham comportamentos parecidos, sempre tem um que se identifica mais com a personalidade e tom de voz da sua marca. Quanto mais clara for a definição de todas as características que compõe a marca, mais forte ela será. Então te aconselho a escolher um arquétipo que mais exterioriza as característica da sua marca, e depois quando tiver compondo a marca com atributos funcionais e emocionais, essência...etc, explorar algo que ficou faltando no arquétipo. Tem um livro muito bom que explora bem cada arquétipo voltado para o branding chamado: “O herói e o Fora da Lei” das autoras Margaret Mark e Carol S. Pearson. Espero ter ajudado :) Boa sorte!

Olá Tuany, estou bem sim, obrigado.

Agradeço os esclarecimentos, vou rever os arquétipos e chegar a uma conclusão.

Quanto a bibliografia, vou procurar também, muito obrigado pelo suporte. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software