Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Documentation Python

Bom dia, pessoal.

Tenho visto os instrutores falarem sempre que devemos consultar a documentação e o Guilherme tem dado ênfase nisto, porém as pesquisas que eles fazem é já sabendo o nome da função que querem utilizar, caso vocês precisem de uma funcionalidade que não conheçam o nome, como fariam?

1 resposta
solução!

Felipe, oi.

Então, os professores já sabem pela prática, uso e experiência. Quando eu preciso de algo do Python (o que é constantemente), eu faço uma busca genérica, no google mesmo, e ele me aponta para o caminho genérico do que eu quero e daí eu normalmente encontro o que busco exatamente. Por exemplo, você precisou usar o módulo random, que é um importado pois não vem no Python por padrão. Quando você precisou do random para encontrar numeros aleatorios para o teu jogo de adivinhacao o professor foi diretamente no lugar correto da documentação porque ele já conhece, como vc mesmo colocou. Mas, eu por exemplo, fiz assim.

No google, digitei: "aleatório documentação Python".

Foi o bastante para encontrar o que queria. Google me direcionou para : https://docs.python.org/pt-br/3.7/library/random.html

Felipe, é tranquilo. Sempre que você tiver dúvida sobre uma funcionalidade e tal basta procurar no google que ele vai te redirecionar para o que voce quer. Comigo nunca falhou ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software