1
resposta

Documentação JS

Um importante destaque da Monica quando disse para que nós pudessemos verificar na documentação do Javascript se o problema que temos já não foi resolvido por alguem antes e que conste na documentação.

Uma série de questões que certamente em pesquisas na Web eu encontraria. Mas digamos que eu tenha essa duvida de saber se numa Array tem
incluso uma variavel que quero pesquisar. Isto é a eloboração em portugues de uma questão. Como eu vou achar isso e onde eu posso pesquisar?

1 resposta

Bom dia, Márcio! Como vai?

Que ótima pergunta, vou apresentar algumas sugestões pessoais.

Quando surge uma dúvida assim, meu primeiro passo é revisitar o material que já estudei. Muitas vezes, uma aula já realizada ganha um novo sentido quando estamos com uma dúvida prática. Se você já fez uma aula sobre arrays, vale voltar nela e revisitar os métodos de busca.

Além disso, o bom e velho Google pode te ajudar bastante. Tente pesquisar algo assim: como verificar se um valor está presente em um array JavaScript. Você provavelmente vai encontrar artigos com soluções variadas.

Uma outra alternativa é usar uma IA como o Gemini para te ajudar a entender, testar e até escrever um código de exemplo com base na sua dúvida.

E quando você entender o método que pode ser usado para encontrar um elemento em um array, vale muito a pena você buscá-lo na documentação. No nosso caso, o método includes pode ser usado para resolver o problema de busca. Logo, procurar por ele na documentação ajudaria ainda mais a entendê-lo.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado