Olá Vinicius tudo bem ?
Eu estava observando seu código e resolvi reescreve-lo de uma forma que ele fique mais limpo , apenas utilizando funções.
Antes de tudo respondendo sua pergunta no javascript o document.write é uma função do javascript que escreve no html da página. Basicamente, ele pega uma página e sobrescreve seu conteúdo, o document.write é o mais utilizado para fazer a apresentação de texto dentro das tags scripts.
Mas é possível trabalharmos com a funções para evitar de ficar escrevendo toda hora o document.write
Iniciando o código eu observei que além de você toda hora escrever o document.write está pulando linhas pois bem :
function pulaLinha(){
document.write("<br><br>");
}
Criei essa função pulaLinha() que o único objetivo dela é pular 2 linhas ou seja quando você quiser pular linha é só você invocar a função pulaLinha() ao invés de escrever repetidamente o document.write("<br>")
.
function mostra(frase){
document.write(frase)
pulaLinha()
}
Logo após eu criei uma função mostra() que recebe como parâmetro o argumento frase , do qual seu objetivo é apresentar na tela as frases descrita no seu código , ou seja o document.write vai receber o parâmetro apresentado na função e quando você invocar a função mostra em alguma frase do seu código ele vai exibir os textos, logo em seguida veja que eu invoquei a função pulaLinha() ou seja a cada frase que você chamar a função automaticamente ele vai pular 2 linhas como está descrito na função anterior.
O código então ficará assim :
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha(){
document.write("<br><br>");
}
function mostra(frase){
document.write(frase)
pulaLinha()
}
var ano = 2021;
mostra("Max tem " + (ano - 1975) + " anos");
mostra("Joao tem " + (ano - 2016) + " anos");
mostra("Barney tem " + (ano - 1989) + " anos");
document.write("<hr>")
ano = 2020
mostra("Max tem " + (ano - 1975) + " anos");
mostra("Joao tem " + (ano - 2016) + " anos");
mostra("Barney tem " + (ano - 1989) + " anos");
</script>
Observe que na linha 20 :
document.write("<hr>")
eu utilizei novamente o document.write que recebe o parâmetro "<hr>"
apenas para traçar uma linha na tela para fazer essa separação que você fez no seu código. Observe que utilizando as funções (function) o seu código fica mais limpo e menos repetitivo.
Espero que tenha ajudado , e que você compreenda oque foi feito aqui. =)
Qualquer dúvida só mandar aqui no fórum que estaremos a disposição para te ajudar. =)
Abraços e bons estudos.