Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

DOCTYPE

Sobre a observação do DOCTYPE, não faz sentido colocar o <!DOCTYPE html> indicando que estamos usando sempre uma versão mais nova do HTML. Se no HTML 6, por exemplo, ele mudar alguma tag, eu tenho que informar que no meu documento que estou usando a versão 5 e não a mais atual. Não é essa a idéia de identificar a versão?

3 respostas

Opa, acho que me perdi :). Eu acho que faz sentido ter a marcação.. se no html 6 mudar, a gente muda. Essa é uma preocupação mais de boa, dado que uma mudança dessa demora um tempo.

solução!

Oii Kerginaldo!

Concordo com sua preocupação, porém eles já fizeram dessa maneira, pois eles provavelmente prevem uma compatibilidade melhor com versões antigas no futuro, dai no caso valendo do HTML5 pra cima. Acredito que vai ser bem difícil os browser quebrarem código HTML como aconteceu com as versões 4 e XHTML. Mas como saber o futuro? Acredito que esta é uma preocupação que não precisamos ter por agora ;)

Se quiser entender um pouco mais a fundo, tem a página que falar sobre o Quirks Mode e Standard Mode do browser do Document Type Declaration (dtd).

Bons estudos!

Kerginaldo, assim como informaram... a extenção <!DCTYPE html> significa que estamos usando a versão MAIS RECENTE do HTML.

No momento, a mais recente é a HTML5.

Então, quando atualizar para o HTML6, manterá a mesma extenção, lembrando que será a MAIS RECENTE do momento.

Espero ter ajudado você a compreender.

Beijos e boa sorte com os estudos!