Mapear por XML, Aqruivos PHP dedicados ou Metodo loadMetadata. Qual deles é mais usado ? Eu particularmente não curti as anotações em forma de comentário, e queria usar outro padrão, que fosse ainda sim bem utilizado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Mapear por XML, Aqruivos PHP dedicados ou Metodo loadMetadata. Qual deles é mais usado ? Eu particularmente não curti as anotações em forma de comentário, e queria usar outro padrão, que fosse ainda sim bem utilizado
Pablo, nos 2 outros cursos de Doctrine aqui da Alura nós trabalhamos com XML.
Futuramente não serão mais usados comentários, e sim os attributes do PHP 8 (mas isso é pro futuro).
Eu, particularmente, prefiro o mapeamento por XML. Mas isso é uma decisão que o líder técnico da equipe vai tomar. É um mero detalhe. :-)