Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Doctor não reconhece plugin do Flutter e Dart

Está dando esse erro mesmo eu já tendo instalado os plugins.

Dei uma googlada mas não achei nada que ajudasse.

Em outro tópico (não resolvido) sobre o mesmo assunto, o João Vinícius Rodrigues Santos deu a dica desse tutorial https://medium.com/flutter-comunidade-br/iniciando-no-flutter-parte1-52e120e007d7

Mas também não deu certo. A única diferença deste tutorial pra o que eu já tinha feito era configurar mais algumas variáveis de ambiente.

Já tentei desinstalar os plugins e instalar de novo pra ver se resolvia mas também não deu certo.

Microsoft Windows [versão 10.0.19041.572]
(c) 2020 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Windows\system32>flutter doctor -v
[√] Flutter (Channel stable, 1.22.2, on Microsoft Windows [versão 10.0.19041.572], locale pt-BR)
    • Flutter version 1.22.2 at C:\flutter
    • Framework revision 84f3d28555 (2 weeks ago), 2020-10-15 16:26:19 -0700
    • Engine revision b8752bbfff
    • Dart version 2.10.2

[√] Android toolchain - develop for Android devices (Android SDK version 30.0.2)
    • Android SDK at C:\Users\phbar\AppData\Local\Android\sdk
    • Platform android-30, build-tools 30.0.2
    • Java binary at: C:\Program Files\Android\Android Studio\jre\bin\java
    • Java version OpenJDK Runtime Environment (build 1.8.0_242-release-1644-b01)
    • All Android licenses accepted.

[!] Android Studio (version 4.1.0)
    • Android Studio at C:\Program Files\Android\Android Studio
    X Flutter plugin not installed; this adds Flutter specific functionality.
    X Dart plugin not installed; this adds Dart specific functionality.
    • Java version OpenJDK Runtime Environment (build 1.8.0_242-release-1644-b01)

[!] Connected device
    ! No devices available

! Doctor found issues in 2 categories.
1 resposta
solução!

Pessoal, vi que tem alguns posts com esse mesmo problem mas sem solução e sem ajuda. Consegui resolver e vou tentar falar um pouco do que eu fiz. A solução funcionou no Linux mas acredito que no Windows daria certo também.

Tive esse problema no Windows e fui tentar no Linux também, mas deu o mesmo problema. Depois de umas pesquisas e desse github aqui: https://github.com/flutter/flutter/issues/67986 acabei conseguindo.

Está em inglês e por isso talvez dificulte um pouco. Mas parece que esse erro é um bug mesmo e pode ser desconsiderado.

De qualquer maneira, o comando: flutter config --android-studio-dir='C:\Program Files\Android\Android Studio' parece ajudar bastante.

Não sei dizer ao certo se foi só isso porque fiz algumas coisas juntas antes de conferir o doctor, mas acredito que já vai ajudar.