4
respostas

Dockerfile com mais de uma imagem base

Boa tarde! Preciso criar uma imagem que possua o Conda e Python 3.6. O que eu fiz foi utilizar um Dockerfile nesta estrutura:

#--[Imagem base do Python 3.6 e Conda]-----------------------------------------------# FROM conda/miniconda3-centos7 FROM centos/python-36-centos7 MAINTAINER ioioioioi . . .

#----[Copia os Python scripts para a pas ceppex]--------------------------------------# RUN mkdir trab COPY . ./trab WORKDIR trab/

Essa é uma forma ou a melhor forma de se fazer isso?

4 respostas

Olá Ricardo, tudo bem? Fiquei com uma dúvida Ricardo, você está tentando criar uma imagem final que tenha a imagem Conda e a imagem Python 3.6 apenas correto? Então o que você está tentando fazer é na verdade o Docker Multi-Stage Build, e aqui na plataforma tem um Alura+ que explica bem como é o processo, se você quiser pode também usar a própria documentação do Docker.

E fala pra gente se deu certo!

Bom dia, Jonilson! Certo, vou dar uma olhada nisso que vc apresentou e, depois, retorno.

Acabei de assistir ao vídeo do Daniel Artine no qual ele explica o método Docker Multi-stage Build e compreendi bem o funcionamento, perfeito! Vou aplicar isso e ver o comportamento. Mais uma vez, muito obrigado pela indicação para este vídeo.

Show de bola Ricardo! Fico muito feliz por ajudar! E bons estudos!