Pessoal, eu estou vendo as aulas do volume e fiquei com uma dúvida, vou fazer os testes para tirar minha dúvida mas se alguém souber, já fica registrado aqui, se não posto depois. Primeiro, vou explicar o contexto do problema: É o seguinte, aqui na empresa onde eu trabalho temos uma aplicação que é bem complicada de configurar, ela não tem maven, tem dependencia que tem que ficar recompilando e colocando uma dentro da outra, dependencia de dependencia enfim... Tem gente que chega demorar 1 ou 2 dias inteiros para configurar ela e acho que o docker vai nos ajudar bastante com esse processo. Eu gostaria de montar um dockerfile com o script que faz toda essa configuração para não ficarmos mais perdendo tempo e quebrando a cabeça com isso, porém eu gostaria de fazer tudo dentro do container (principalmente os clones das aplicações) em seguida realizar as configurações necessárias, depois alterar o código fonte, já vi aqui no curso que posso alterar o código e executa-lo dentro do container, isso já ótimo, ok, mas ai eu teria que fazer o clone na minha máquina e isso exigiria alguns comandos externos, será que se eu mapear um volume igual foi falado no curso com o -w e fazer o clone dentro do docker ele irá refletir na minha máquina para que eu possa editar os fontes? Ou eu tenho realmente que baixar os fontes na minha máquina e executar no docker, vou testar aqui e depois posto as lições mas se alguém já fez isso, fique a vontade para compartilhar conosco, valeu!