Boa tarde, Estou tentando abrir um terminal do docker toolbox e está dando a seguinte mensagem:
"Looks like something went wrong in step ´Looking for vboxmanage.exe´... Press any key to continue."
Alguém sabe como resolver?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, Estou tentando abrir um terminal do docker toolbox e está dando a seguinte mensagem:
"Looks like something went wrong in step ´Looking for vboxmanage.exe´... Press any key to continue."
Alguém sabe como resolver?
Olá Robert, tudo bem? Você poderia verificar se as variáveis de ambiente DOCKER_MACHINE e DOCKER_TOOLBOX_INSTALL_PATH foram realmente criadas nas suas variáveis de ambiente? Como na imagem:
Fonte da imagem: https://stackoverflow.com/questions/39373217/docker-looks-something-went-wrong-in-step-looking-for-vboxmanage-exe
Fala pra gente como estão suas variáveis! E também se está tudo certo com sua máquina virtual do Docker no Virtualbox.
Fico aguardando retorno!
Bom dia,
Eu criei as variáveis de ambiente e não resolveu. O virtual box não foi instalado.
Que estranho Robert, o VirtualBox não foi instalado pelo instalador do Docker Toolbox? Ou você já tinha o VirtualBox na sua máquina? Porque o Docker Toolbox só funciona usando uma máquina virtual Linux, e por ele durante a instalação ele instala o VirtualBox também como podemos ver na documentação. E esse erro (vboxmanage) nessas ferramentas de virtualização acontece geralmente por algum problema no gerenciador de virtualização que nesse caso é o Docker Toolbox. Você poderia tentar reinstalar o Docker Toolbox novamente com atenção no momento que ele solicita a instalação do VirtualBox.
E fala pra gente o resultado!