Boa tarde, Estou tentando abrir um terminal do docker toolbox e está dando a seguinte mensagem:
"Looks like something went wrong in step ´Looking for vboxmanage.exe´... Press any key to continue."
Alguém sabe como resolver?
Boa tarde, Estou tentando abrir um terminal do docker toolbox e está dando a seguinte mensagem:
"Looks like something went wrong in step ´Looking for vboxmanage.exe´... Press any key to continue."
Alguém sabe como resolver?
Olá Robert, tudo bem? Você poderia verificar se as variáveis de ambiente DOCKER_MACHINE e DOCKER_TOOLBOX_INSTALL_PATH foram realmente criadas nas suas variáveis de ambiente? Como na imagem:
Fonte da imagem: https://stackoverflow.com/questions/39373217/docker-looks-something-went-wrong-in-step-looking-for-vboxmanage-exe
Fala pra gente como estão suas variáveis! E também se está tudo certo com sua máquina virtual do Docker no Virtualbox.
Fico aguardando retorno!
Bom dia,
Eu criei as variáveis de ambiente e não resolveu. O virtual box não foi instalado.
Que estranho Robert, o VirtualBox não foi instalado pelo instalador do Docker Toolbox? Ou você já tinha o VirtualBox na sua máquina? Porque o Docker Toolbox só funciona usando uma máquina virtual Linux, e por ele durante a instalação ele instala o VirtualBox também como podemos ver na documentação. E esse erro (vboxmanage) nessas ferramentas de virtualização acontece geralmente por algum problema no gerenciador de virtualização que nesse caso é o Docker Toolbox. Você poderia tentar reinstalar o Docker Toolbox novamente com atenção no momento que ele solicita a instalação do VirtualBox.
E fala pra gente o resultado!