7
respostas

docker start -a -i container não funcionou

Boa noite pessoal, conforme a instrução do curso, tentei startar um container ubuntu com o modo iterativo, exatamente igual ao da aula. Pode ser alguma alteração do docker engine ou tem algum detalhe aí que está faltando.

Uso o seguinte comando:

docker start -a -i id_container
7 respostas

Oi, Julian, tudo bem?

Qual o sitema operacional que você está usando? você colocou o sudo antes do comando?

Boa noite, Laís. Tudo certo! Estou usando ubuntu, não uso o sudo pois criei um grupo de usuários pro docker, mas tbm tentei com sudo. O container executa, porém não em modo iterativo no terminal.

julian@julian-pc:~$ docker start -a -i meu_ubuntu 
julian@julian-pc:~$ docker ps -a
CONTAINER ID        IMAGE               COMMAND             CREATED             STATUS                     PORTS               NAMES
8b87fb5876c7        ubuntu              "/bin/bash"         37 minutes ago      Exited (0) 7 seconds ago                       meu_ubuntu

Oi, Julian, tudo bem?

Eu testei aqui no meu ubuntu e os passos para entrar no modo interivo, antes de dar o docker start -a -i a05é o docker stop a05. Testa e me fala se foi ai :}

Boa noite, Laís, então, pelo que entendi, pra ser possível startar o container no modo interativo, ao ser criado tem que passar o parâmetro -it, caso contrário o docker start -a -i não irá funcionar posteriormente. Fazendo dessa maneira deu tudo certo aqui. Obrigado pelo atenção! Abraço

Entendi, mas gostaria de saber o porque disso. Julian

Acontece contigo também Abraão? Também fiquei com dúvida pois caso eu não crie o container passando -it, posteiormente não conseguirei startar atrelando ao terminal, pra mim não faz sentido

Aqui consigo rodar normalmente, o comando $~:docker start -a -i [id|nome_container]. Tente rodar colocando o id do container no lugar do nome. Também, percebi que atribuiu um nome para o container 8b87fb5876c7 - meu_ubuntu, tente deixar o padrão.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software