Pessoal, tenho uma dúvida que pode ser muito besta e simples.
Há anos usei o Mac OS como sistema operacional default e lá em rodava Virtual Box, ou Vm Ware Fusion ou Paralells com o Docker, sem problemas. Els estavam todos instalados e eu conseguia rodar hora um, hora outro.
Agora usando o windows, se ativo o docker, me parece que ele ativa alguns recursos no windows que desativam o uso do VMWare por exemplo e recebo um erro "VMware Workstation and Device/Credential Guard are not compatible. VMware Workstation can be run after disabling Device/Credential Guard." que é indicado esta URL para resolver o problema: https://kb.vmware.com/s/article/2146361?CoveoV2.CoveoLightningApex.getInitializationData=1&r=3&other.KM_Utility.getArticleDetails=1&other.KM_Utility.getArticleMetadata=2&other.KM_Utility.getUrl=1&other.KM_Utility.getUser=1&other.KM_Utility.getAllTranslatedLanguages=2&ui-comm-runtime-components-aura-components-siteforce-qb.Quarterback.validateRoute=1.
Hoje convivo com isso, desativando a opção Hyper-V de recursos do Windows quando quero usar VM's no VMWare ou VirtualBox e ativo quando preciso usar alguma imagem no Docker.
E cada ativação ou desativação que faço deste recurso eu preciso reiniciar o sistema operacional.
Gostaria de saber se há uma maneira de conviver com o Docker e VM's usadas em virtualizadores no Windows sem precisar fazer todos estes passos que citei anteriormente.
Obrigado a todos pelo conteúdo do curso.