Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Docker não inicializa

Olá a todos

Fiz a instalação do Docker sem erros mas não inicializa. Estou usando o Windows 10 Pro, a Virtualização está Habilitada, o Windows é 64 Bits mas dá um erro ao tentar inicializar. Ocorre uma mensagem de que deve-se habilitar a virtualização na BIOS. Informa até um link para consultar mas pelo que vi está tudo OK.

Alguém tem alguma dica? Preciso avançar com a lição.

3 respostas

Olá João,

No caso, essa configuração variaria de máquina para máquina. Para acessar a BIOS, seria necessário reiniciar o computador e durante o reboot pressionar o botão que normalmente seria F2 ou F10.

Uma vez que estiver na BIOS é que acaba variando um pouco, pois pode estar em um formato diferente. Estou colocando abaixo um link onde poderá ver um exemplo de configuração de virtualização: http://cdn.sysprobs.com/wp-content/uploads/2009/10/virt_bios.gif

Olá Rafael.. obrigado pelo retorno. Pois é... eu já tinha acessado o setup da minha máquina mas não encontrei esta opção de virtualization na opção da BIOS features. Nem mesmo em outra opção.

solução!

OK.. Rafael.. vou encerrar o tópico.. não sei se deve ser algo ref a alguma atualização da BIOS (meu micro é um pouco antigo) mas não vou "perder" tempo com isso.. Consegui instalar em meu notebook que também tem Win 10 Pro, 64 bits e virtualização Enabled e inicializou o docker sem erros assim posso adiantar as lições. Outra coisa que fiz em paralelo - caso não desse certo - foi instalar o docker no Linux. O que também funcionou.

Obrigado pelo retorno.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software