3
respostas

Docker não consegue subir todos os services

olá tudo bem, estou com dificuldades em executar os serviços, meu front e outros services não executam de forma alguma, antes dava mensagem de erro mas agora apenas não sobe o serviço. Eu vi um post aqui que falava em verificar se o docker estava com as portas ocupadas executando outras aplicações, pois bem finalizei tudo no docker e na minha maquina, ainda assim nada dos serviços executarem serviços que estão rodando log de erro que tenho aqui

3 respostas

Oii, Jacqueline! Tudo bem?

O erro que está recebendo indica que é de sintaxe no uso do comando "then" no script.

Como sugestão, peço que revise o seu código para verificar algum erro de sintaxe no "then". Para exemplificar, seria erros de digitação, espaços em branco entre as palavras, dentre outros. Considere, também, verificar se não está faltando o comando "then" no seu script.

Espero que dê certo. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Jacqueline!

Sim mas o código eu só baixei do repositório e executei, não era para programar nada... desculpa não entendi. O código não estava correto no repositório?

Bom dia Jacqueline. Consegui resolver o problema aqui. Quem está rodando no Windows os arquivo tem um problema de interpretação do fim de linha. No Windows utiliza o CRLF e no linux o LF. Eu abri os scripts bash no Visual Code e editei para LF e quando rodei o comando docker-compose up --build funcionou perfeitamente as aplicações.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software