Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Docker-machine indisponível

Não encontrei a Docker-machine em lugar algum.

Não consigo executar nem pelo Power Shell, nem pelo Git Bash.

3 respostas
solução!

Olá,

Eu tb tomei mto erro com relação ao docker-machine no MacOS e percebi que estava perdendo tempo demais com algo fora do foco do curso. Acabei indo para o Vagrant uma vez que já tinha passado pelo curso aqui mesmo da Alura e segui o baile. Vi num outro tópico o pessoal comentando sobre a dificuldade com o docker-machine e penso se vale a pena gastar ficha com ele, visto q o mesmo já foi descontinuado. Espero que consiga seguir aí.

Abs

Olá, pelo que percebi o docker-machine foi descontinuado, ou seja, nas versões 20.xx.xx do Docker não é mais possível utilizá-lo. Por outro lado, é possível criar VMs como nós já conhecemos ultimamente e utilizá-las associando ao swarm com o comando join. A única coisa a se atentar é que será necessário liberar as seguintes portas: Habilitar no manager (VM principal): iptables -I INPUT -p tcp -m tcp --dport 2377 -j ACCEPT iptables -I INPUT -p udp -m udp --dport 7946 -j ACCEPT iptables -I INPUT -p tcp -m tcp --dport 7946 -j ACCEPT iptables -I INPUT -p udp -m udp --dport 4789 -j ACCEPT

Habilitar no worker/managers (VMs secundárias): iptables -I INPUT -p udp -m udp --dport 7946 -j ACCEPT iptables -I INPUT -p tcp -m tcp --dport 7946 -j ACCEPT iptables -I INPUT -p udp -m udp --dport 4789 -j ACCEPT

Muito obrigado pessoal, infelizmente, minha máquina não suporta que eu levante várias VM's aí acabei não conseguindo fazer os testes desta parte.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software