Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Docker Machine has been deprecated

Comprei o curso recentemente e tenho encontrado várias situações em que o material apresentado nas aulas está muito desatualizado, agora por exemplo as aulas na parte de Docker Swarm utilizam docker-machine e não encontrei uma forma de acompanhar as atividades já que utilizo linux. Alura deveria manifestar de alguma forma, fazer algo para contornar isso e não deixar a gente perder tanto tempo tentando resolver o que não tem solução. Comprei o curso mais para desenvolver habilidades na área de devops e dessa forma está complicado. O que devo fazer? Pular essa parte do curso? Qual a sugestão, como poderia suprir isso?

5 respostas

Concordo , estou na mesma situação que você, não estou tendo como acompanhar as aulas de Docker Swarm pelo mesmo motivo. Me pergunto qual seria a recomendação dos instrutores, talvez realizar um curso de Kubernetes no lugar ?

Estou na mesma situação. Alura, ajuda a gente!

solução!

Estou com a mesma situação, paleativamente, consegui criar as VMs com Vagrant e provisionar elas (manualmente), por enquanto (estou no segundo capítulo), está dando certo.

Dá MUIIIIITO mais trabalho, mas pelo menos estou conseguindo fazer o curso, o "ideal" seria criar o código para provisiona-las com o Ansible (ou outra coisa) de forma autônoma, perderia mais tempo criando o script mas com certeza seria mais fácil de criar / destrui-las.

Boa sorte.

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

A princípio não tem nenhuma outra ferramenta que substitua diretamente o Docker Machine e mantenha o mesmo fluxo do curso. A principal alternativa seria criar diversas máquinas virtuais na mão mesmo, como o Abner comentou 😣

Notifiquei o time responsável e foi me passado que a atualização dos cursos de Docker está em andamento e que serão lançados em breve.

Sentimos muito pelo ocorrido!

Qualquer coisa, estamos à disposição. Um forte abraço 🤗

Obrigado a todos que comentaram o tópico.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software