2
respostas

docker-machine create -d virtualbox vm1

Boa noite não consegui acompanhar a aula(estou executando o comando no git bash porque no windows nao roda comando do linux) estou 3 horas tentando resolver o problema :(

docker-machine create -d virtualbox vm1 esse erro

Running pre-create checks... Error with pre-create check: "This computer is running Hyper-V. VirtualBox won't boot a 64bits VM when Hyper-V is activated. Either use Hyper-V as a driver, or disable the Hyper-V hypervisor. (To skip this check, use --virtualbox-no-vtx-check)"

desistalar hyper-V?

(agora desabilitei a opção na bios) aparece essa mensagem Running pre-create checks... Error with pre-create check: "This computer doesn't have VT-X/AMD-v enabled. Enabling it in the BIOS is mandatory"

pelo que eu entendi na minha bios nao tem VT-X/AMD-v acho que por ser máquina nova Nome do dispositivo DESKTOP-VITFR2T Processador Intel(R) Core(TM) i5-6300U CPU @ 2.40GHz 2.50 GHz RAM instalada 16,0 GB (utilizável: 14,4 GB)

Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64 Caneta e toque Nenhuma entrada à caneta ou por toque disponível para este vídeo

(esta habilitado na bios virtualização, hyper-v habilitado)

estou usando virtual box...(a tela veio igual do professor...mas nao consigo criar workeds)

2 respostas

Olá, Lenon. Tudo bem?

Você chegou a testar com a virtualização habilitada na BIOS, mas apenas o Hyper-V desabilitado?

Fico aguardando.

Sim respondendo sua pergunta, Eu estou perdido confuso sem saber oque fazer nesse tópico.

Pois, Docker Swain não está dando mais continuidade pelo Swarm no site oficial(tollbox) Fiz mais algumas pesquisa em outros sites, mas demais mais tempo infelizmente trabalho dia inteiro não me resta tempo.

Eu gostaria de aprimorar no software DOCKER SWARM, ou se vocês tem bolado algum PDF para ensinar fazer quem está com a mesma dificuldade que do eu. (Ou até mesmo quem ler aqui poderá resolver futuramente)

Se por acaso tiver alguma outra alternativa para poder treinar fazer instalação de outro programa ou executar outro códigos...

Posso te enviar por e-mail printe das minhas telas para tentar te mostrar oque está acontecendo...

(Está instalado virtual box no computador e o hyper-v instalado pelo Windows 10 Pro a BIOS está habilitado modo virtualização)

Dentro do virtual box aparece uma imagem escrita default (eu não configurei nada) mas consigo virtualizar essa imagem DEFAULT e executou comando do Docker porém, na hora de executar comandos dentro do terminal da erro conforme escrito no poste ali em cima.