Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Docker Java e Jboss

Bom dia Galera ... bom eu fiz o curso Docker ... mas sinceramente ainda não entendi muito bem como funciona a questão docker principalmente para os dev. Por exemplo: sempre fui usuário windows (condições me levaram pra esse caminho) então meu conhecimento em Linux é quase nada. Quando crio um dockfile eu preciso sempre criar com a imagem de um Linux por ex: FROM debian:stretch , Outra coisa ... vamos dizer que criei uma imagem JBOSS 7 e java8, entrou um dev novo, ele vai baixar essa imagem e vai trabalhar com o ecplise , o que tenho que fazer para o eclipse entender que tenho uma imagem jboss. Isso realmente não consegui entender ainda . Fico grato se puderam me explicar !

3 respostas

Olá Max Sandro, tudo bem? Não entendi muito bem sua dúvida, poderia explicar melhor? Bem você pode utilizar outras imagens, porém imagens do Windows até onde sei só podem ser utilizada por máquinas do Windows Server com o Docker. E como é esse processo do Eclipse? Você vão colocar a aplicação executando diretamente na máquina e deixar apenas dentro do volume do container? Poderia explicar melhor como funciona esse procedimento hoje? Ai posso ti ajudar!

Fico aguardando retorno!

Bom dia Jonilson tudo tranquilo, vamos ver se consigo explicar melhor .... não sou muito didático ... bem assim onde trabalho temos um problema de configurar nossa estação de trabalho toda vez que mudava de aplicação para manutenção corretiva ou evolutiva (temos vários sistemas ), por ex: toda vez que um dev pegava uma aplicação tinha que configurar jboss versão do java , dlls , etc... preciso fazer é criar um containers com a imagem de jboss , java e um volume do standalone para o meu projeto q estou encarregado . E outra coisa minha experiência em java é de 3 anos . o que queria era um exemplo de como criar um dockerfile para gerar esse container.

solução!

Entendi, bem vi esse artigo (em inglês), e acho que é exatamente o que você está buscando, e também não vejo a necessidade de criar um dockerfile já que é possível utilizar a imagem jboss/wildfly. Dá uma olhada no artigo e fala se ajudou!