Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Docker: image operating system "linux" cannot be used on this platform.

Iniciei o curso de Docker, estou na aula 02, quando dou o comando " docker run -d dockersamples/static-site", é exibida a seguinte mensagem para mim.

Unable to find image 'dockersamples/static-site:latest' locally latest: Pulling from dockersamples/static-site C:\Program Files\Docker\Docker\Resources\bin\docker.exe: image operating sy See 'C:\Program Files\Docker\Docker\Resources\bin\docker.exe run --help'.

e no meu powershell não aparece o meu container, estou com essa dificuldade de entender o porque esta ocorrendo esta mensagem... pesquisei no google, e a solução que deram é de clicar com o botão direito sobre o ícone do docker e clicar sobre "switch to Windows containers...", porem no meu aparece "switch to LINUX containers..."

Gostaria de entender mais o porque disso, e o que essa opção switch faz...

2 respostas
solução!

Oi Frederico, tudo bem? Tenta usar essa opção do Linux Containers mesmo. O que parece que tá acontecendo pra mim é que o seu Docker veio configurado para rodar os containers nativos do Windows, que são incompatíveis com os do Linux e a imagem do qual você tá criando um container, é do Linux, entende?

O switch vai basicamente trocar o tipo de container que será criado. Do Windows nativo ou do Linux (que pra rodar no Windows, usa uma leve por baixo VM).

Oi Wanderson, obrigado por responder!, por fim resolvi baixar e instalar o Docker no meu notebook que diga se passagem é linux.