Oi Daniel, agradeço a resposta.
Minha máquina é um Windows 10, mas eu havia criado um ambiente virtualizado com VirtualBox utilizando o Debian. Estava tudo ok (docker, docker-machine, etc), mas chegou na hora de utilizar o drive vitualbox no Debian, não rodou (comando abaixo).
docker-machine create -d virtualbox vm1
No caso, o erro foi "This computer doesn't have VT-X/AMD-v enabled". Pelo que entendi, VirtualBox não suporta aninhamento (VM sobre VM): "Virtual Box does not support VT-X/AMD-v in nested virtualisation. " Fonte: https://stackoverflow.com/questions/42294304/minikube-install-in-ubuntu-vm-vt-x-amd-v-enabling-to-vm-inside-another-vm
Então tentei utilizar no Windows mesmo, pois na máquina física não daria o problema de aninhamento. Instalei o docker e o docker-machine e estava tudo ok. Porém, o problema agora na hora de rodar o comando com o drive é o Hyper-V, conforme descrevi no primeiro post. Daí descobri que "[Docker] not working with VirtualBox" (não mais).
Enfim, até agora não sei o que vou fazer. Não tô muito a fim de usar o Docker Toolbox, fica parecendo uma solução gambiarra, já que é mais antigo e nem vem mais no Docker Desktop for Windows. Então esse link que você passou sobre o Docker Machine eu já tinha feito e estava ok. O problema não é esse (é o Hyper-V), mas espero que tenha compreendido com essa longa explicação :)
Falou!