3
respostas

Docker for Windows não acessa pelo localhost

Realizei o curso de docker e em meu computador utilizei a Toolbox com sucesso (exceto por um probleminha na criação de volumes) Porém, na empresa onde trabalho utilizando o docker for Windows não consigo acessar pelo navegador os containers. Tentei a imagem dockersamples/static-site e a Tomcat mas tanto gerando a porta como eu mesmo escolhendo não consigo visualizar no navegador.

Se não consigo utilizando nem localhost, 127.0.0.1 e 0.0.0.0, tem alguma outra forma?

3 respostas

Oi Alan,

Este problema pode estar ligado a várias configurações.

Vamos lá,

Se você configurou uma aplicação web num container e a mesma está em execução, para acessá-la você precisa de 2 informações:

1. IP onde a aplicação se encontra
  2. Porta que a aplicação e o container expõe

Como você está levantando (executando) as suas aplicações? De repente, com mais informações consigo te ajudar.

Boa tarde Luan!

Estou levantando assim:

docker run -d -p 8080:12345 tomcat:7.0.85-jre7

Então, estou tentando acessar pelo localhost:12345

Em casa, utilizando o toolbox acesso pelo 192.168.99.100:12345 (ip atribuido a vm, descoberto através do comando docker-machine ip)

Show! Acredito que o problema é uma inversão, tente fazer o comando do jeito abaixo.

docker run -d -p 12345:8080 tomcat:7.0.85-jre7

Quando passamos o parametro -p a primeira porta é a do host (da sua máquina) e a segunda é a que a aplicação (no seu caso o tomcat) está usando no container.

Se precisar matar o processo anterior, execute:

docker rm -f id-do-seu-container

Abraços e avise se não funcionar!!!