1
resposta

Docker file - Não atualiza página no navegador

Pessoal gostaria de tirar uma dúivda sobre o docker file percebi que se rodar seu projeto usando o comando no terminal toda vez que atualiza a pagina o conteudo da mesma e atualizado, comando abaixo:

docker run -d -p 8080:3000 -d -v "$(pwd):/var/www" -w "/var/www" node npm start

Após eu assistir o capitulo de docker file percebi que quando você cria o arquivo docker file a pagina fica travada mesmo que você altera algo no codigo da pagina ela so atualiza quando você encerra o container e starta ele novamente, codigo abaixo:

FROM node:latest
LABEL maintainer = "LUCAS MATEUS"
ENV NODE_ENV=production
ENV PORT=3000
COPY . /var/www
WORKDIR /var/www
RUN npm install
ENTRYPOINT [ "npm", "start" ]
EXPOSE $PORT

Fica aqui minha dúvida esse comportamento está correto ou estou errando em algo alguém que já passou pelo mesmo ou com mais experiencia em docker poderia me ajudar com essa dúvida?

Obs.: Estou usando WLS2, porém fiz o mesmo teste em uma maquina com linux nativo e ocorreu da mesma forma a página fica travada só atualizar apos restart o container.

1 resposta

Bom dia Lucas.

Acabei notando isso nos meus estudos, bem depois de ter terminado. Também gostaria de saber se tem alguma solução.

Por enquanto, acredito que pode usar o docker-compose: https://docs.docker.com/storage/volumes/#use-a-volume-with-docker-compose